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AMD anuncia FSR 3 com recursos semelhantes ao DLSS 3

A AMD acaba de revelar a próxima geração de sua tecnologia FidelityFX Super Resolution, conhecida como FSR 3, acompanhada das GPUs RDNA 3. Essa notícia empolgante traz consigo uma série de recursos aprimorados que prometem elevar a experiência de jogo a um novo patamar.

Uma das grandes novidades é que o FSR 3 apresentará recursos semelhantes ao DLSS 3 da concorrente NVIDIA. Por meio de códigos abertos encontrados no GPUOpen, descobriu-se que o FSR 3 contará com um Frame Generator, assim como seu concorrente. No entanto, o FSR 3 terá a capacidade de criar até 4 quadros interpolados para cada frame real, o que resultará em um desempenho aprimorado.

Além disso, o FSR 3 será exclusivo para as GPUs da AMD. Ao integrar a tecnologia diretamente no driver, a AMD garante que o FSR 3 seja uma característica distintiva de suas GPUs, diferenciando-se do DLSS, que está disponível apenas nas GPUs GeForce RTX da NVIDIA.

Desempenho excepcional e parcerias estratégicas

Durante uma demonstração impressionante, a AMD mostrou o poder do FSR 3 em comparação com sua versão anterior, o FSR 2. Utilizando uma placa Radeon RX 7000, foi possível alcançar mais de 110 FPS com o FSR 3, em contraste com os 60 FPS do FSR 2. Essa melhoria significativa no desempenho promete proporcionar uma jogabilidade mais fluida e envolvente.

Além dos avanços técnicos, a AMD anunciou parcerias estratégicas com grandes estúdios do setor. A Epic Games utilizará o AMD FSR 3 em sua popular Unreal Engine 5, enquanto a Ubisoft implementará a tecnologia na renomada Snow Drop 2.0. Essas colaborações prometem levar a experiência de jogo a novos patamares, com gráficos aprimorados e desempenho excepcional.

O FSR 3 também contará com a tecnologia “Fluid Motion Frames”, embora ainda não tenham sido revelados detalhes específicos sobre seu funcionamento. Essa tecnologia tem o potencial de fornecer resultados semelhantes aos recursos “Optical Flow Accelerators” e “Motion Vectors” do DLSS 3, elevando ainda mais a qualidade visual dos jogos.

Além disso, a AMD revelou a tecnologia AMD HYPR-RX, que promete taxas de quadros mais altas e menor latência com apenas um clique. Em uma demonstração impressionante com o jogo Dying Light 2, a taxa de quadros aumentou de 90 FPS e 30 ms para 166 FPS e 11 ms. Essa melhoria, semelhante ao DLSS 3 com